A empresa líder no segmento de pescados enlatados do Brasil, GDC Alimentos busca expandir sua área de atuação na região. Hoje, a companhia é líder no segmento de pescados enlatados no Brasil, emprega mais de dois mil colaboradores e mantém sua fabricação de 2 milhões de latas diariamente, na cidade com maior arrecadação para o Estado - Itajaí. Durante uma visita, o secretário de desenvolvimento econômico e sustentável de SC, Carlos Chiodini e sua equipe, conheceram os projetos para investimentos que o grupo Calvo e a GDC projetam para o Estado.
O encontro entre o secretário e o presidente da GDC Alimentos, Alberto Encinas aconteceu na última sexta-feira, 29, na fábrica em Itajaí. “Nós planejamos neste primeiro momento uma fábrica de bioprodutos e posteriormente uma consolidação industrial. Estamos interessados em contar com o apoio do Estado para este projeto, que vai atrair mais riquezas e empregos a região”, pontuou Encinas.
Anualmente mais de 25 mil toneladas de subprodutos são geradas e vendidas para terceiros. A intenção da empresa é dar um valor agregado a esses materiais, para fabricar produtos de consumo animal e ir evoluindo para o consumo humano, como ácidos graxos poliinsaturados tipo ômega 3 e Omega 6.
O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini explicou que as visitas às fabricas do estado fazem parte das ações desta gestão, que busca conhecer o perfil e as necessidades dos setores da economia catarinense. “Hoje especialmente aqui na GDC, esse ramo pesqueiro nos interessa muito, porque o Brasil tem grande potencialidade em expandir essa indústria e SC que já é um expoente, tem ainda mais. A GDC é um exemplo, de uma multinacional que adotou SC como sua casa e tem suas perspectivas de investimento no Estado. Então, o governo é parceiro dessas iniciativas e estará ao lado desses empreendimentos”, comentou Chiodini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário