sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mês de março encerra com saldo positivo de empregos em SC

Apesar da crise econômica que afeta o crescimento do país, Santa Catarina pode respirar aliviada após encerrar março com uma balança positiva na geração de empregos. O Estado criou 3.948 novos postos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério do Trabalho.
Santa Catarina teve um saldo positivo de 0,19% frente aos 0,05% de média nacional. Dezesseis estados recuaram em seus saldos, com destaque para a Paraíba com -1,35%, fechando 5.691 vagas em diversos setores. O maior saldo positivo aconteceu em Goiás com 0,50 e 6.176 novos trabalhadores. Mas em números absolutos, São Paulo sai na frente com 12.907 novas vagas em março. Outros cinco Estados e o Distrito Federal também melhoraram em seu saldo.
— Santa Catarina tem um economia diversificada, o que ajuda em momentos de crises. Por isso quando um setor cai em produção devido à falta de incentivo ou recuo de época, outro consegue suprir — aponta a economista da Federação das Indústria de Santa Catarina (Fiesc) Graciella Martignago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário