quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Começou a temporada de cruzeiros em Itajaí

O navio Zenith — primeiro transatlântico a chegar em Itajaí para a temporada de cruzeiros — atracou nesta quinta-feira na cidade. Pouco antes das 9h o navio já estava no terminal do município, onde deve ficar até às 21h. Com 1.100 passageiros a bordo, o transatlântico veio de Santos e vai receber mais 420 pessoas que embarcam em Itajaí. Além do Zenith, outros 27 navios devem passar pelo município até 4 de abril de 2015.
O secretário de Turismo, Agnaldo Hilton dos Santos, explica que toda logística portuária necessária para chegada no navio foi preparada: agentes de trânsito, táxis, vans, guias e artesãos locais aguardaram o desembarque dos tripulantes. No próximo domingo será a vez do transatlântico Imperatriz aportar na cidade com 1.800 pessoas.
As 28 escalas de cruzeiro que virão a Itajaí nesta temporada devem movimentar mais de 48 mil turistas. Em dezembro chegam navios que fazem a rota brasileira e a partir de janeiro atracam os transatlânticos internacionais, trazendo visitantes uruguaios e argentinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário