O Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou nesta terça-feira que os servidores públicos de Blumenau mantenham funcionando os serviços esseciais. O pedido de liminar feito pela prefeitura pedia a suspensão da greve prevista para esta quarta-feira.
No despacho, o desembargador Pedro Manoel Abreu afirma que os servidores têm direito à greve, mas determina que o Sindicato Único dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) não impeça o acesso aos órgão municipais. Conforme o TJ, os funcionários que decidirem permanecer trabalhando também não podem ser constrangidos. Se a decisão for descumprida, está prevista multa de R$ 50 mil por dia.
Uma assembleia marcada para esta quarta-feira, à 8h, em frente à prefeitura, vai decidir os rumos da greve já aprovada na quinta-feira da semana passada. Os trabalhadores pedem a previsão de ações para reposição das perdas salariais no Plano Plurianual (PPA), que prevê os investimento do município de 2014 a 2017. O documento precisa ir à votação na Câmara até dia 14.
Nenhum comentário:
Postar um comentário