quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dia 17 de setembro será realizado o Desafio dos transportes entre Balneário Camboriú e Camboriú

Em 2013 será realizado o segundo Desafio Intermodal entre Balneário Camboriú e Camboriú para verificar se a mobilidade nas nossas cidades melhorou ou piorou. Em 2012 o veículo vencedor foi a bicicleta, sendo seguido pelo pedestre, pelo ônibus, pela motocicleta e, em último, pelo carro.
 
A bicicleta foi a segunda mais rápida, atrás da motocicleta, mas como o Desafio compara a eficiência de cada veículo para o indivíduo, para a sociedade e para a natureza, a bicicleta saiu ganhando. Além do tempo, também são avaliadas a emissão de poluentes, o consumo energético, o gasto financeiro e a satisfação subjetiva do usuário.
 
A largada do Desafio será às 18:30 h do dia 17 de setembro, na Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e a chegada será na Prefeitura Municipal de Camboriú. As modalidades desafiantes escolhem seu próprio trajeto, devendo respeitar as leis de trânsito, simulando uma ação diária de alguém que sai, no final do dia, do seu trabalho com destino à sua casa.
 
Segundo o Presidente da ACBC, Henrique Wendhausen, “em 2013 vamos demonstrar mais uma vez que a bicicleta é uma aliada da qualidade de vida urbana”. Isto já é sabido pelos milhares de ciclistas locais, mas ainda é necessário ser demonstrado para o poder público e para os cidadãos ainda resistentes.
 
O Desafio Intermodal é realizado tradicionalmente na semana do Dia Mundial Sem Carro. Em 2013 o Desafio Intermodal tem o apoio do grupo Amigos do Pedal Camboriú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário