Às 22h50min desta sexta-feira o Rio Itajaí-Mirim atingiu a marca de cinco metros segundo a equipe da Defesa Civil de Brusque, em Santa Catarina. Com este volume, o rio já ultrapassa o leito e cobre alguns pontos da Avenida Beira Rio, que serve de canal extravasor. Com a saída do rio do leito, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade interrompeu o tráfego na avenida.
A marca é um demonstrativo do recebimento das águas dos curso d'água de Vidal Ramos e Botuverá e tendem a subir durante a madrugada deste sábado, superando a marca de 6 metros.
A prefeitura alerta para que moradores ou trabalhadores de áreas que historicamente apresentam registros de alagamentos, tomem precauções para evitar prejuízos materiais, erguendo móveis ou utensílios e mantenham as pessoas ao seu redor em segurança.
Os telefones de plantão da Defesa Civil são 199 e 193 ou, ainda, 190, para a Polícia Militar, em caso de suspeita de crimes. Moradores que tenham interesse em lonas para proteção de áreas também podem tentar o contato com a sede da Defesa Civil pelo (47) 3396 7413.
Nenhum comentário:
Postar um comentário