sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Polícia prende estudante de medicina e promotor de eventos por tráfico de drogas

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Guilherme Schmidt Damo, 24 anos, e Paulo Victor Faust, 27 anos, na manhã desta sexta-feira (20), em Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul, respectivamente. Damo, que é estudante de medicina, e Faust, que é promotor de eventos, foram indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.  

Guilherme Schmidt Damo
Guilherme Schmidt Damo
No dia 8 de março deste ano, a DIC de Balneário Camboriú prendeu em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, Alcindino Pereira Filho, vulgo “Fofo”, a esposa Maria Aparecida Silva de Ataide,  29 anos, e o vizinho Marcos Aurelio Barbosa Matos, 39 anos. Os policiais que apuravam o envolvimento de “Fofo” com assaltos, verificaram que a principal atividade criminosa dele era o tráfico de vários tipos de drogas como ecstasy, cocaína, LSD e maconha. Ele abastecia toda a região do Vale do Itajaí, mantendo um disque-drogas.  

Após a prisão do trio, as investigações tiveram continuidade, culminando com a identificação de outros envolvidos. O estudante de medicina Guilherme Schmidt Damo adquiria drogas de “Fofo” e comercializava em casas noturnas da região, enquanto Paulo Victor Faust era o responsável pelo fornecimento de drogas para “Fofo”, realizando a comercialização de grandes quantidades de ecstasy e LSD.  

Diante dos indícios, o Delegado da DIC Osnei Oliveira, representou pela prisão preventiva de Faust e Damo. Entretanto, na última sexta-feira (13), Faust já havia sido preso em flagrante pelos policiais da DIC de Jaraguá do Sul, quando realizava a entrega de 600 comprimidos de ecstasy nesta cidade.  

Paulo Victor Faust
Paulo Victor Faust
Na última quarta-feira (18), foi cumprido mandado de busca e apreensão em um apartamento mantido por Faust na cidade de Brusque para o armazenamento de drogas; contudo, devido à prisão dele na última sexta-feira, comparsas de Faust estiveram no local e retiraram os entorpecentes.  

Na manhã de hoje após campanas de monitoramento, damo foi preso pelos policiais da DIC de Balneário Camboriú no momento em que saía de sua residência, localizada no bairro centro, município de Balneário Camboriú. Em sequência à prisão, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão no local.  

Após procedimentos cartorários na sede da DIC de Balneário Camboriú, Damo foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, em Itajaí. Faust continua preso no Presídio de Jaraguá do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário