A Defesa Civil de Camboriú divulgou nesta terça-feira que a Caixa Econômica Federal vai liberar o FGTS para as pessoas que tiveram as casas atingidas pela enxurrada. Em anos anteriores, a Caixa aceitava o pedido de liberação do recurso por ruas atingidas, desta vez, o banco fará a liberação por moradia.
Para que os moradores afetados possam retirar o benefício, deve ser realizado um cadastro junto a Defesa Civil, mediante a apresentação de foto ou filmagem com data que comprove que a residência fora atingida. Já o morador que não possuir as comprovações, pode solicitar ao órgão uma vistoria no imóvel.
Além disso, no momento do cadastro o indivíduo deve ter em mãos um comprovante de residência 30 dias anterior ao dia 3 de abril, no nome da pessoa. Como documentos podem ser apresentados: talão de água, luz, telefone, fatura de cartão de crédito, boletos da Caixa Econômica Federal, carnê de IPTU, documento de veículos e contrato de aluguel.
O cadastro será realizado a partir dessa quarta-feira, dia 17, até a sexta-feira, dia 19, das 9h às 18h, sem pausa para almoço, na sede da Defesa Civil localizada na Rua Antônio Maria, 133, Centro. Vale salientar que as famílias que receberam da Defesa Civil algum tipo de mantimento como água, alimentos e colchões já estão automaticamente cadastradas. Durante os últimos dias, cerca de 400 casas foram visitadas pela equipe da defesa.
Após o cadastramento, um relatório será enviado para a Caixa Econômica Federal que realizará a liberação do FGTS. O prazo para que isto ocorra ainda é indefinido. Outras informações através dos telefones: (47) 3365-0198 ou (47) 9246-3037.
Nenhum comentário:
Postar um comentário