terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo vai pavimentar a SC-477 facilitando acesso aos portos de Itajaí e São Francisco do Sul

Nesta quarta-feira (30), o governador Raimundo Colombo lançará edital de licitação das obras da SC-477, no trecho que liga Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, a Itaiópolis, no Planalto Norte. A obra, que faz parte do Pacto por Santa Catarina, terá 80 quilômetros de extensão e investimento de R$ 180 milhões para sua realização. O ato ocorrerá em dois momentos. Um será na Associação dos Servidores Públicos de Doutor Pedrinho, às 9h30min, e o outro no Salão São Sebastião de Moema, às 15h, em Itaiópolis.

"Esta é uma obra muito importante para a nossa região. É uma ligação estratégica com o Vale do Itajaí, facilitando o escoamento da nossa produção e encurtando a viagem", disse o secretário Regional de Mafra, Wellington Bielecki. O município de Doutor Pedrinho destaca-se pela cultura do arroz.

O asfaltamento da SC-477 é esperado há mais de 50 anos pela população da região. A rodovia liga os municípios do Planalto Norte até o Vale do Itajaí, facilitando o acesso aos portos de Itajaí e São Francisco do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário