O Camboriú venceu a primeira no Campeonato Catarinense. Foi contra o Joinville, de virada, em partida disputada na noite desta quarta-feira (30), no Robertão.
Com grande presença da torcida joinvilense no estádio, o JEC se sentiu em casa. O Tricolor sufocou o Camboriú em seu campo defensivo e não demorou para abrir o placar.
Aos quatro minutos, Pará cobrou escanteio fechado e o goleiro Gabriel espalmou para a linha de fundo. Pará repetiu a cobrança cheia de efeito e desta vez não deu para o goleiro, que viu a bola morrer no fundo do gol.
No segundo tempo o JEC demorou para acordar e deixou o Camboriú crescer. Aos 19, Kim foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Lima foi para a cobrança, mas mandou na trave.
O castigo veio três minutos depois. Rodrigão caiu na área do JEC e foi pênalti, que Clênio bateu colocado para empatar.
O gol serviu para acordar o Joinville, que voltou a pressionar. O Camboriú não se assustou e chegou à virada na sequência.
No meio da defesa do JEC, Clênio, de cabeça, fez o seu segundo gol na noite.
A vitória não tira o Camboriú da lanterna, mas foram os primeiros pontos conquistados na competição. A partida marcou a estreia do treinador Claudemir Sturion.
Na próxima rodada, sábado (2), o Camboriú enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli e o Joinville recebe, na Arena, o Atlético de Ibirama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário