A violência associada ao consumo de drogas é uma preocupação permanente do poder público. Por este motivo, reuniram-se na tarde desta quinta-feira (08), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), dirigentes de órgãos municipais e estaduais que lidam diariamente com a questão da segurança em Itajaí.
No encontro, que envolveu as as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Segurança do Cidadão e de Turismo, além da Codetran e Polícia Militar, falou-se dos principais problemas que a cidade enfrenta e buscou-se soluções conjuntas, já que, com o início da temporada de verão, a incidência de ocorrências em virtude de violência e consumo de drogas aumenta.
Como resultado, ficaram acertadas datas para a realização de operações policiais no município com o fim de reprimir a criminalidade. Somada a essas operações, também serão elaborados e distribuídos folhetos informativos instruindo as pessoas sobre como agir diante de determinadas situações, como, por exemplo, em caso de extorsão. Como se caracteriza? O que fazer?
A Polícia Militar reforça ainda que, no caso de denúncias, é preciso que o denunciante permaneça no local até a chegada da viatura, para que possa ser formalizada a mesma, pois quando o denunciante se evade, a ocorrência deixa de ser gerada, salvo nos casos de flagrante.
Outras situações foram levantadas e novos encontros poderão acontecer para reforçar ações de apoio do poder público que visam o combate à criminalidade e marginalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário