O arsenal de medicamentos desenvolvidos contra a hepatite C pode erradicar a doença nos próximos anos. Essa é a meta de médicos do mundo todo, que se reuniram nesta semana em Boston, nos Estados Unidos.
Promovido pelo Congresso da Associação Americana para Estudos de Doenças do Fígado, o evento reuniu mais de 8 mil especialistas, concentrados para debater os avanços nessa área da Medicina.
– O grande destaque estão sendo as novas drogas, como o telaprevir (já disponível pelo SUS). Com as novas opções, o esquema posológico ficará muito mais confiável. Já estamos falando em mais de 90% de chances de cura, com muito menos efeitos colaterais – afirma Fábio Barros, hepatologista da Universidade Federal de Pernambuco.
Hugo Cheinquer, professor da Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), diz que a atualização dos médicos brasileiros é essencial.
– Um dos objetivos é trazer as novidades para o país, para podermos ajudar a grande quantidade de pessoas que sofre de doenças graves do fígado, principalmente a hepatite C – prevê Cheinquer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário