As buscas pela aeronave que caiu no mar da praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, no sábado foram suspensas nesta quarta-feira. A empresa de operações subaquáticas contratada pelo Condomínio Aeronáutico de Porto Belo resolveu encerrar os trabalhos por volta das 17h desta quarta, após cinco dias de buscas intensas.
Nesta quarta, cinco embarcações procuraram pelos destroços da aeronave desde as 7h30. De acordo com o supervisor de mergulho Carlos Testoni, os mergulhadores do grupo vasculharam 2 mil metros quadrados de área e 40 mil metros quadrados foram mapeados com sonar.
Toda a bacia da praia de Taquarinhas foi descartada pela equipe, que acredita que a maré tenha levado o avião para longe. Havendo indícios da localização dos destroços, os trabalhos podem ser retomados.
O acidente com o monotomotor foi testemunhado por pescadores, que ajudaram Leonel Gheller, 11 anos, a se salvar. O médico Júlio César Mandelli, 58 anos, e o empresário Claudir Gheller, 53, pai do menino, morreram no acidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário