Uma operação de combate ao narcotráfico, desencadeada na manhã desta quinta-feira, 25, movimentou o Distrito do Monte Alegre e envolveu cerca de 40 policiais civis. Foram emitidos 12 mandados de busca e apreensão, apreendidos produtos de procedência duvidosa, drogas e armas, e efetuada as prisões em flagrante de seis jovens. Outros três homens foram presos em decorrência de mandado de prisão.
De acordo com o delegado Alan Pinheiro de Paula, responsável pelas investigações, o bando já vinha sendo investigado desde início de janeiro deste ano, após o homicídio que vitimou Israel Santos Silva, e também do homicídio contra André Orlandini, em abril.
O delegado explicou que os crimes estão relacionados com o tráfico de drogas, “as vítimas eram usuárias de drogas e provalvemente tinham dívidas”.
Durante a operação desta quinta-feira os policiais apreenderam, celulares, cinco armas de fogo, uma máquina de choque, R$ 1 mil em dinheiro, munição, pequena quantidade de maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão, rádio de comunicação, binóculos e também uma machadinha, utensílio que segundo apontam as investigações, era utilizada para ameaçar a vizinhança.
Foram presos durante a operação: José Roberto Martins, Deivid Eneias Cardoso, Jhon Lennon da Silveira, Leonardo Rocha da Silva conhecido como “Porquinho”, Julio César Rosa, Alexandro Bartzik, Juliano Melo, Marcio Pires de Lima e Moacir Alves Garcia.
O delegado Alan Pinheiro explicou que a quadrilha era bastante organizada e que tinha vários pontos de venda de drogas. Os olheiros ficavam no alto dos morros com binóculos para monitorar a chegada da polícia, inclusive falavam entre si com rádios de comunicação.
Participaram da operação policiais civis das cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, Tijucas, São João Batista, Florianópolis, Santo Amaro de Imperatriz e Joinville.
Nenhum comentário:
Postar um comentário