Os motoristas terão que redobrar a atenção ao dirigir por Indaial a partir do dia 1º de agosto. É que 20 lombadas eletrônicas, instaladas nos dois sentidos do trânsito em 10 pontos do município, vão começar a notificar os condutores que ultrapassarem a velocidade de 50Km/h. A instalação dos equipamentos começou no início do ano e, desde abril, as lombadas já funcionavam, mas não multavam porque ainda precisavam passar por aferição do Inmetro.
De acordo com o diretor de Trânsito e Transporte do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Indaial (Demuttin), Fabrício José Barbosa, todas as vias onde há lombadas eletrônicas estão sinalizadas indicando a velocidade máxima permitida e a presença do equipamento. Para não pegar ninguém de surpresa, a prefeitura inclusive colocou placas informando a data do início da emissão de multas em cada uma das 20 lombadas.
Barbosa explica que os 20 radares fixos que foram licitados para serem instados em 10 pontos da cidade passarão por mudanças. Eles vão mostrar a velocidade atingida pelo motorista, tornando-se, assim, lombadas eletrônicas. Segundo Barbosa, a diferença de preço entre o radar fixo e a lombada eletrônica é pequena, cerca de R$ 100. A expectativa é de que até o fim do ano todos tenham sido adaptados e estejam funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário