Entre muitas idas e vindas, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e dirigentes de quatro clubes bateram o martelo, nesta segunda-feira, para a disputa da Copa Santa Catarina. Além de Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano, a direção do Camboriú também confirmou presença na competição.
Dessa forma, o torneio voltará a valer como seletiva para definir quem ficará com a terceira vaga catarinense na Copa do Brasil de 2013, assim como uma das vagas na Série D do Brasileiro da próxima temporada.
Na reunião, que ocorreu na sede da federação, os dirigentes também decidiram, por unanimidade, que não será reaberto prazo de inscrição para as equipes que já haviam anunciado a desistência de jogar o torneio.
O vice-presidente do Camboriú, Pedro Ferreira, disse que atendeu ao contato dos demais clubes, já que com apenas três times era inviável a competição e havia o risco de Santa Catarina perder as vagas. Segundo Ferreira, a direção já começou a conversar com jogadores e equipes para na busca por atletas para formar o grupo. O treinador será Suca, que comandou o tricolor no Estadual e vinha trabalhando nas categorias de base. A expectativa da direção é montar o elenco e iniciar os trabalhos em 20 dias.
A federação já publicou a tabela de jogos e o regulamento da competição. A primeira rodada será disputada em 19 de setembro, uma quarta-feira, às 20h30min, com o Marcílio Dias recebendo o Joinville, em Itajaí, e o Camboriú enfrentando o Metropolitano, no Litoral.
Os quatro times vão se enfrentar em dois turnos, com os dois melhores avançando à decisão, que será disputada em duas partidas. Não haverá saldo de gols. Em caso de dois resultados similares, será disputada prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, o time com a melhor campanha, ficará com o título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário