A partir desta segunda-feira, o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reabre as portas do Pronto Atendimento. Um acordo firmando no final do mês de março entre a diretoria da unidade, prefeitura e Estado garantiu que o atendimento fosse retomado.
Conforme o que ficou determinado, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vai repassar mensalmente o valor de R$ 233 mil para prestação dos serviços de urgência e emergência nos serviços de obstetrícia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, anestesiologia, ortopedia e demais serviços de diagnóstico e tratamento.
Além disso, o hospital fechou contrato com a Coper-Vida, empresa especializada em gestão hospitalar, que vai coordenar a administração da unidade. Outra parceria firmada que vai garantir o funcionamento do Pronto Atendimento foi com o governo do Estado. Pelo acerto, o Estado vai repassar ao hospital uma ajuda de custeio de R$ 1,8 milhão.
Além dos atendimentos de urgência e emergência, estes convênios fechados com a unidade preveem novos itens como o acompanhamento dos serviços em ortopedia, de raio-x, tomografia e colonoscopia, e mais 125 cirurgias eletivas por mês.
O hospital suspendeu o Pronto Atendimento em 17 de fevereiro. Em 2007, o hospital foi obrigado a fechar as portas por não conseguir atender exigências técnicas e determinações judiciais. Só reabriu em 2010 e acumulou uma dívida de R$ 1 milhão. Dois anos depois, fechou o Pronto Atendimento, que foi reaberto nesta segunda-feira.
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