Em audiência com o governador paranaense Beto Richa, na manhã desta segunda-feira ((5), o diretor-presidente do Grupo Havan (empreendedor da rede de lojas de departamentos Havan), Luciano Hang, anunciou que irá investir R$ 150 milhões no Estado até o final de 2013, para implantação de 10 novas lojas e a geração de 2 mil empregos. Destas, seis unidades serão inauguradas ainda este ano.
A audiência foi intermediada pelo deputado estadual André Bueno, presidente da Comissão da Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado. De acordo com Luciano Hang, o encontro também serviu para agradecer o apoio de Richa e dos governos (estadual e municipais) aos empreendimentos da Havan no Estado.
"O Paraná é um estado receptivo a novos investimentos e projetos da iniciativa privada. Sempre podemos contar com a parceria do governo estadual e também das prefeituras, que nos acolhem e fazem tudo para agilizar os processos e a implantação de nossas lojas. Então, aproveitamos para agradecer, de forma muito especial, à Copel, Sanepar, IAP, Polícia Militar e aos prefeitos, que nos recebem de braços abertos e desburocratizam os trâmites para que possamos investir e gerar sempre mais empregos", disse Hang.
HAVAN - A Havan é a maior rede de lojas de departamentos do Brasil. Foi fundada em 1986, na cidade catarinense de Brusque. Neste sábado (10 de março), irá inaugurar em Ponta Grossa/PR, a 38ª loja da rede, sendo a 16ª no Paraná, onde já está presente também em Curitiba (com seis lojas), São José dos Pinhais, Pinhais, Maringá (com duas lojas), Londrina, Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel e Paranaguá. Nestas 16 filiais, a rede gera 3 mil empregos diretos.
Até o final do próximo ano, a Havan pretende inaugurar mais 10 lojas no Estado, o que representará investimentos de R$ 150 milhões e a geração de 2 mil novos empregos. Ainda em 2012 serão abertas 6 novas lojas no Paraná: Ponta Grossa, Londrina (segunda filial), Curitiba (a sétima loja, no Contorno Sul, em frente à Volvo), Campo Largo, Araucária e Guarapuava.
Em fevereiro deste ano, a Havan marcou sua entrada no estado de São Paulo, com a abertura da primeira filial em Presidente Prudente. Ainda neste ano a rede irá expandir para outras regiões do interior paulista, além de estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A previsão da rede é chegar a 50 lojas até o final de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário