Manter-se magra comendo chocolate todo dia. Pode parecer contraditório, mas um estudo realizado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, sugere que existe uma relação entre o consumo regular de quantidades moderadas de chocolate e pessoas que mantém um índice de massa corpórea baixo, ou seja, são magras.
O estudo, feito em San Diego com 1.000 homens e mulheres aponta que o metabolismo das pessoas se beneficia do consumo de chocolate e que o efeito seria maior do que qualquer gordura ingerida ao consumir a guloseima. Além disso, as pessoas que não comem chocolate tendem a se exercitar menos e comer mais.
A pesquisadora e professora responsável pelo estudo, Beatrice Gold, declarou que as descobertas da pesquisa acrescentam informações à teoria de que a constituição das calorias, não apenas o valor calórico, importam para determinar o impacto de um alimento no peso de uma pessoa.
No caso do chocolate a descoberta é uma boa notícia, tanto para quem come chocolate regularmente como para quem gostaria de comer.
A ressalva da questão é a palavra "moderado", as pessoas que comem grandes quatidades de chocolate tiveram o mesmo resultado na pesquisa do que as que não comem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário