O prefeito Edson Piriquito deve encaminhar dois projetos de lei nos próximos dias à Câmara de Vereadores. Caso sejam aprovadas pelos vereadores, resultarão na redução da taxa do lixo cobrada da população.
Piriquto participou nesta quinta-feira (2), de reunião para a finalização do estudo que resultará na medida, na sede da Emasa, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú.
Os projetos buscam a sub-rogação do contrato de concessão nº 83/1997, onde o município passa os serviços de varrição e limpeza urbana hoje de responsabilidade da Coneville, para a Emasa e solicita aprovação da reestruturação da Emasa para poder assumir esses serviços com recursos da própria empresa, desonerando a comunidade do pagamento pela limpeza urbana.
Eduardo Regua, diretor geral da autarquia, salienta que a aprovação dos projetos por parte da Câmara, possibilitará a realização dos serviços de varrição, pintura de meio fio e demais serviços relacionados a limpeza da cidade à Emasa, financiados com recursos públicos, diminuindo assim o valor da taxa de lixo.
A empresa concessionária, a Coneville, continuará realizando os serviços de coleta de lixo e recebendo somente para este fim.
Nos próximos dias, Piriquito enviará os projetos à Câmara Municipal. A expectativa do prefeito é pela aprovação dos projetos, pois “somente com aprovação será concretizada a redução da taxa de lixo,” complementa Piriquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário