quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Itajaí discute Programa “Mais Educação”

Coordenadores do Programa “Mais Educação” de 16 municípios estarão reunidos nesta quarta-feira (29) em Itajaí para um encontro técnico sobre o Programa. A reunião inicia às 09h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

O programa Mais Educação, financiado pelo Governo Federal, desenvolve políticas de educação integral. O programa é executado através de atividades optativas que ocorrem no período contrário as aulas na área de esporte, lazer, cultura, apoio pedagógico, artes, cultura digital entre outras.

O encontro desta quarta-feira (29) contará com membros da Secretaria Estadual de Educação, representantes dos municípios de Balneário Camboriú, Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Luís Alves, Navegantes, Penha, Criciúma, Florianópolis, Maravilha, Caçador, Rio do Sul, São José, Tubarão, além do Coordenador do Programa em Itajaí, professor Wladimir Roslindo.

Cronograma

A partir das 10 horas, a Coordenadora Estadual do Programa, Vânia Santos Ribeiro, apresentará o Painel “Mais Educação 2012/SC”. Neste momento, os gestores poderão esclarecer dúvidas acerca do programa e compartilhar experiências de como anda a educação nos municípios.

No início da tarde, a Coordenadora Técnica da Secretaria Municipal de Educação, Sandra Vanzuita, falará sobre a Educação Integral em Itajaí. Além de encaminhamentos para a próxima reunião, os visitantes farão uma visita à Associação Náutica de Itajaí (ANI) para que conheçam as aulas de remo, uma das modalidades oferecidas às crianças da Rede Municipal de Ensino no contraturno escolar.

Neste ano, o Programa Mais Educação terá novidades. Em Itajaí, serão 14 escolas contempladas, totalizando um atendimento a 1.400 alunos que participarão de aulas de letramento, matemática, teatro, música, meio ambiente, recreação, além de práticas esportivas.

A educação em tempo integral é uma ação prioritária em Itajaí. Conforme o Secretário, manter os estudantes na escola é uma forma de afastá-los das ruas, das drogas e da marginalidade. Além do Programa Mais Educação, a Secretaria Municipal de Educação atende mais mil alunos em sete Núcleos Educacionais de Contraturno com atividades de educação integral.



Nenhum comentário:

Postar um comentário