Seis meses é o prazo previsto para a conclusão da reforma no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep), que deverá iniciar em março. A Secretaria de Justiça e Cidadania trabalha na escolha de um local para a transferência dos internos antes do início das obras.
A reforma foi anunciada pelo Departamento Estadual de Administração Socioeducativa (Dease) há um mês, após jovens terem sido flagrados quando tentavam entrar no Casep com 112 pedras de crack. A falta de segurança é um dos principais motivos para a obra: desde dezembro do ano passado foram registradas 27 fugas.
A reforma prevê a instalação de pias e vasos sanitários nos 23 alojamentos, a construção de uma enfermaria com entrada interna e externa e um alojamento com acessibilidade, além de melhorias na ventilação e na iluminação das salas.
Em relação à segurança, está planejada a construção de um novo muro externo e uma nova guarita nos fundos da unidade. A guarita que fica na parte da frente do Casep também deverá sofer intervenções, para melhorar a visibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário