quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cantor Wando morre aos 66 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 8h, o cantor Wando, aos 66 anos. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro no hospital Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um dos maiores nomes da música romântica no país — com mais de 10 milhões de discos vendidos em 40 anos de carreira —, Wando não resistiu a uma série de complicações e sofreu uma parada cardíaca.

Famoso pelas composições românticas — chamadas de "música brega", rótulo que ele renegava —, como "Moça" e "Fogo e Paixão", o cantor chegou ao hospital com angina (dores no peito causadas por falta de sangue no coração). Ele foi submetido a um cateterismo, mas com a piora do quadro precisou passar por uma angioplastia coronária em caráter de urgência, para desobstrução de múltiplas artérias. Ficou sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

No último domingo, apresentava melhora, se comunicava por gestos e chegou a divulgar um bilhete aos fãs em que dizia "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário