Os 22 mil alunos e 3,5 mil professores das escolas municipais de Blumenau retornam às salas de aula a partir desta quarta-feira para o início do ano letivo. Dentre as mudanças feitas pela Secretaria de Educação para 2012, está a troca dos mobiliários das unidades. Mudança que tem como objetivo disponibilizar aos estudantes mesas e cadeiras conforme o tamanho das crianças.
— Adquirimos no ano passado e agora colocamos na escolas para dar mais conforto aos estudantes. Antes, os alunos de 14 anos usavam os mesmos lugares que os de sete — relata o secretário de Educação, Osmar Matiola.
Problema recorrente no início dos anos letivos, a falta de professores está descartada pelo secretário. De acordo com ele, a chamada de 280 profissionais do concurso público feito no ano passado ajudou para que esse problema fosse evitado.
Desistências de professores que são chamados por outras redes públicas causaram o desfalque de parte do quadro, conforme Matiola. No entanto, segundo ele, as saídas estão sendo repostas com a contratação de professores temporários ou a convocação dos classificados em concursos públicos, se os desistentes forem originários deste processo seletivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário