sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense abre inscrições para cursos gratuitos em Blumenau

Estão previstas para iniciar na primeira semana de abril as aulas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) em Blumenau. A informação é do coordenador de ensino do IFC, Aldelir Fernando Luiz. O campus avançado abrirá as portas oferecendo inicialmente dois cursos: Técnico em Informática Integrado e Técnico em Informática Subsequente. Os dois disponibilizarão, juntos, 105 vagas. O período de inscrições vai de 16 a 31 de janeiro.

O IFC é ligado diretamente ao Ministério da Educação (MEC). Oferece cursos técnicos, graduação, pós, mestrado e doutorados. Inicialmente, em Blumenau serão dois cursos profissionalizantes. A previsão, conforme o coordenador de ensino, é que ano que vem sejam disponibilizados cursos de graduação também.

Foram contratados 21 professores para ministrar as aulas nos dois cursos técnicos. A sede do IFC tem 4,3 mil metros quadrados e fica na Rua Bernardino José de Oliveira, no Badenfurt, às margens da BR-470. O prédio abrigava a empresa Bernauer Aquicultura e a reforma vai custar R$ 2,7 milhões. Os recursos são do governo federal.

Como se inscrever
As inscrições vão de 16 a 31 de janeiro e as provas ocorrem dia 26 de fevereiro. As aulas estão previstas para começar na primeira semana de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site www.blumenau.ifc.edu.br, onde também está disponível o edital do concurso. Cada inscrição custa R$ 10. Informações pelo 47-3337-5969.

Nenhum comentário:

Postar um comentário