Durou menos de 10 minutos a ação criminosa que resultou no assalto a duas agências bancárias de São João Batista, na Grande Florianópolis, na madrugada deste sábado. Os cerca de 20 homens armados tomaram a região central da cidade, isolaram o posto policial e dinamitaram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco.
Rapidamente, em quatro veículos, os criminosos tomaram uma região equivalente a três quarteirões e colocaram homens armados em pontos estratégicos. Dois automóveis foram posicionados de frente para a única saída do posto onde dois policiais militares estavam de plantão. As três explosões chamaram atenção dos moradores da região para o assalto. Os alvos eram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil e quatro do Bradesco.
Moradores chegaram a ligar para a polícia militar para comunicar a ocorrência. Alguns foram até sacadas ver o motivo do barulho e gravaram vídeos, mas acabaram ameaçados pelos homens armados na rua. Assim que aconteceram as explosões, os policiais foram avisados pelo Copom, pelo telefone, da ocorrência de explosão de caixas e de que estariam cercados e em forte desvantagem numérica. Os criminosos deixaram a cidade sem confrontar os policiais ou deixar feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário