sábado, 14 de janeiro de 2012

Assinada autorização para construção de três novas escolas de ensino médio em Itajaí

O Secretário Estadual da Educação, Marco Tebaldi, assinou em Florianópolis na manhã desta sexta-feira (13) a autorização de abertura de edital de concorrência pública para construção de três novas escolas de ensino médio em Itajaí. A cerimônia de assinatura teve a presença do Prefeito Jandir Bellini e do Secretário Municipal de Educação, Edison d´Ávila.

De um total de nove unidades, Itajaí é o único município em Santa Catarina a ganhar três novas e modernas escolas de ensino médio. Outros municípios catarinenses incluídos neste primeiro pacote são Araquari, Chapecó, Dionísio Cerqueira, Garopaba, Indaial e Navegantes, que vão ganhar uma unidade de ensino cada um. “Conseguimos a liberação destas unidades porque Itajaí conseguiu apresentar toda a documentação e projetos exigidos em tempo hábil”, comenta o Secretário Municipal de Gestão, Osvaldo Gern.

O prefeito Jandir Bellini, representando os demais prefeitos, parabenizou o Secretário da Educação pelo trabalho desenvolvido e pela iniciativa da implantação do ensino médio integral. "Implantar o ensino médio em tempo integral aliado ao ensino técnico dará oportunidades aos jovens para aprender uma profissão, além de contribuir para o desenvolvimento dos municípios", afirmou o prefeito que ainda ofereceu todo o seu apoio ao secretário.

Uma das três novas escolas será construída no Loteamento Santa Regina, para atender a comunidade de Espinheiros, Salseiros e parte de Cordeiros. A segunda unidade será edificada no antigo terreno da Rádio Clube, na Avenida Adolfo Konder, para atender estudantes da região do São Vicente e Promorar. A terceira escola será construída às margens da Rodovia Antônio Heil, para atender a comunidade da região da Itaipava, São Pedro e comunidades rurais.

Cada escola deverá ocupar um terreno de, em média, 8 mil metros quadrados, com 5.956 metros quadrados de área construída. As unidades terão 12 salas de aulas, seis salas de laboratórios, auditório, biblioteca, área administrativa, centro de vivência, área de alimentação e Centro Esportivo e Cultural (Ginásio de Esportes). Cada unidade está orçada em cerca de R$ 6 milhões e 600 mil, o que representa um investimento global, só em Itajaí, de cerca de R$ 19,8 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário