quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Projeto Pescar inicia processo seletivo para as turmas do próximo ano em Itajaí

Com a missão de preparar os jovens para o mercado de trabalho o Projeto Pescar inicia mais um processo seletivo para formar a quarta turma, que inicia no próximo ano. O projeto é desenvolvido por uma empresa estabelecida no município, que oferece para todos os alunos uma grande infraestrutura, além do curso de iniciação profissional de mecânica veicular, os alunos terão diversos temas para contribuir com seu aprendizado.

No próximo ano o curso vem com novidades, a última turma teve 820 horas de carga horária, já no ano que vem os alunos terão 1.100 horas e a certificação de mais 4 cursos além do curso de mecânica veicular. Estes cursos serão ministrados em parceria com a Codetran, Sebrae, Corpo de Bombeiro, Secretaria Municipal de Saúde, abordando temas como empreendedorismo, descobrimento do eu, família, ecologia e meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho. Os alunos também terão aulas de triathlon.

Para participar do processo seletivo o aluno deve ter entre 16 a 19 anos, estar frequentando no mínimo o 2° grau, possuir situação econômica de baixa renda familiar e residir em Itajaí. As aulas iniciam no dia 05 de março de 2012 e finalizam em dezembro, elas serão ministradas na segundas, terças e quintas-feira no período matutino e vespertino e na quarta-feira somente na parte da manhã. Como as aulas são em período integral o aluno deve estar matriculado em sua escola no período noturno. O aluno ainda recebe café da manha, almoço, café da tarde e uniforme no curso, além de ter uma biblioteca e computadores disponíveis para oferecer um suporte para seus estudos.

As inscrições podem ser feitas no UPP da Dicave na Rodovia BR-101, Km 125 n° 12.800 – Canhanduba telefone 3249-5000 ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda onde funciona o POMT, na Rua Felipe Reiser n° 48 bairro São João telefone 3246-1190. O POMT também oferece para o candidato um suporte de como se portar na entrevista e nas etapas do processo seletivo.

É necessário para inscrição cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, atestado de frequência, comprovante de residência (atual ou no max. 2 meses), comprovante de renda dos país e uma foto 3x4. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 deste mês. Após as inscrições o aluno participará de uma prova de conhecimentos gerais com 10 questões e a última etapa do processo seletivo é a visita domiciliar, onde a coordenadora do projeto visita a família do aluno para uma conversa.

De acordo com a coordenadora do curso Lisandra Stramofk,“O curso serve para preparar o aluno para o mercado de trabalho, cidadania e mostra para este alunos como é a vivência de trabalho e como as regras funcionam no dia a dia”. Os alunos ainda preparam no final do curso o seu TAF que é seu trabalho de conclusão de curso. Após o término o aluno ainda recebe o acompanhamento durante dois anos, Lisandra explica que 100% daqueles que foram formados no Projeto Pescar hoje já estão empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário