quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Médicos e dentistas entram em greve em Balneário Camboriú

Médicos e dentistas confirmam paralisação a partir desta quarta-feira. A decisão aconteceu durante reunião conjunta das categorias na noite desta terça-feira (6).

Nesta manhã vários profissionais da saúde deixaram de comparecer nos postos de saúde. O prefeito Edson Piriquito lamentou a mobilização. “Tentamos evitar que isso acontecesse já que estamos em fase de finalização do plano de cargos e salários que vai resgatar a dignidade do servidor e acabar com injustiças de décadas”, disse.

Ao todo são cerca de 70 médicos e dentistas que trabalham na Secretaria Municipal de Saúde.

Os grevistas devem realizar manifestação em frente a Secretaria de Saúde, na rua 1500 nesta quinta-feira (8). Na sexta-feira (9) a mobilização deverá acontecer em frente a Prefeitura, na rua Dinamarca.

O prefeito Edson Piriquito confirmou que envia ainda neste mês para a Câmara a proposta do plano de cargos e salários. “Expliquei isso a uma comissão de médicos que esteve comigo. Esperaram 47 anos para ter o plano e agora, por questão de dias, iniciam um movimento que somente vai prejudicar a comunidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário