São 13 os detentos que fugiram do Presídio Regional de Balneário Camboriú na manhã desta terça-feira. A direção do presídio divulgou o número após fazer uma primeira contagem dos detentos. Um dos presos que escapou, Fabiano Machado, foi recapturado logo após a fuga em massa, nas proximidades do presídio.
Policiais militares estão concentrando as buscas aos foragidos no Morro do Cristo Luz e no Bairro Monte Alegre. Um helicóptero da PM de Florianópolis sobrevoa a região para auxiliar no trabalho.
Os 13 detentos — que cumpriam pena por furto, assalto, tráfico de drogas e homicídio — fugiram quando três agentes prisionais foram até as celas para permitir a saída de presos do regime semiaberto, que trabalham fora do presídio, por volta das 7h. Armados com espetos e facas artesanais, os presos renderam um dos agentes e o agrediram. Ele precisou ser levado para o hospital, mas não corre risco de morrer.
Do lado de fora do presídio, parte dos detentos roubou um Gol que estava estacionado em frente à unidade prisional. O veículo foi encontrado por volta das 9h, abandonado no Bairro Monte Alegre, em Camboriú.
Os foragidos
- Reinaldo Cézar de Quadros
- Jean Vilmar Agostinho
- Jonathan Silvério
- Leandro Broering Silva
- Jonathan Rodrigues
- Leandro Eduardo Montagnini
- Leandro Luiz Siqueira
- Emílio Bezerra dos Santos
- Júlio César Moreira da Costa
- Michel Lucas Claro
- Fábio Alberton
- Israel Leandro Silva da Cunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário