Um dos detentos que estava no Presídio Regional de Blumenau e foi feito refém durante a rebelião, na manhã desta segunda-feira, está em estado gravíssimo. No total, 13 pessoas ficaram feridas.
O homem sofreu queimaduras e está no centro cirúrgico do Hospital Santa Isabel. Há possibilidade de que ele seja transferido para um hospital do Estado referência em queimaduras ainda nesta segunda-feira. Outros cinco detentos que foram levados para o Hospital Santa Isabel passam bem.
De acordo com o diretor do presídio, Gabriel da Silveira, não foi possível identificar todos os detentos feridos porque alguns saíram muito machucados e outros, desacordados. Todos os feridos estavam no seguro — área destinada aos presos que cometeram crimes que não são aceitos pelos demais detentos.
Pelo menos 100 colchões foram queimados durante a rebelião. Paredes e grades das celas foram danificadas. A fiação elétrica também está comprometida. Um engenheiro do Departamento de Administração Prisional (Deap) deve avaliar a estrutura na tarde desta segunda-feira. Pela manhã, foi feita uma operação pente fino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário