segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Audiência pública, vai discutir criação de Universidade Federal do Vale do Itajaí

Está marcada para às 19h desta segunda-feira, uma audiência pública para discutir o projeto de lei 7827/2010 que cria a Universidade Federal do Vale do Itajaí (UFVI). O texto tramita na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aguardando parecer.

É esta comissão que está promovendo a audiência pública nesta segunda-feira. O encontro será na Câmara de Vereadores de Blumenau e deve ser coordenado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT), membro da comissão.

Antes de passar pela Comissão de Educação, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. O relator incluiu no texto uma emenda que autorizava a nova universidade receber da Furb, mediante transferência, os alunos matriculados, os funcionários e a doação do patrimônio da Furb.

Este projeto corre paralelo ao processo de incorporação da Furb pela UFSC, já acertado entre as duas universidade que cujo esboço do projeto de fusão deve ser encaminhado nos próximos dias para avaliação no Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário