Os vereadores de Navegantes rejeitaram nesta segunda-feira por unanimidade, em primeira votação, o projeto que aumenta de 10 para 15 o número de cadeiras na câmara. A decisão surpreendeu, já que oito dos parlamentares que votaram contra são co-signatários da proposta. Nenhum vereador se manifestou na tribuna sobre o voto.
— Sou contra o aumento porque traz mais despesas para a câmara, mas assinei o projeto porque penso que isso deveria ser trazido à discussão — disse a vereadora Norma Espíndola (PR), pouco antes da votação.
Para outros parlamentares, a pressão popular pode ter feito a diferença na hora de decidir o voto. Foi o caso do vereador Evandro Argenton (PSDB), que também assinava a proposta e disse ter decidido votar contra após ter feito consultas aos eleitores em redes sociais:
— Penso que ter mais vereadores seria importante, porque haveria mais representatividade, mas fiz enquetes e percebi que 70% da população era contra o aumento. Como vereador, tenho que votar com o povo.
Presidente da câmara, o vereador Alcídio Reis Pêra (PMDB) concorda que a opinião da população possa ter feito a diferença:
— Não chegamos a discutir isso diretamente, mas a posição do povo sempre pesa.
Com a decisão unânime, o projeto não deverá seguir para segunda votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário