O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, em reunião na Secretaria de Relações Institucionais, foi informado que o Ministério da Integração liberou os recursos para a reforma da Ponte Hercílio Deeke, no Centro da cidade. A estrutura é a principal ligação entre Centro e a BR-470.
A obra já havia sido licitada, mas ainda esperava o repasse da verba pelo governo federal. O ato deve ser publicado no Diário Oficial da União.
A ponte foi interditada na noite de quinta-feira devido ao nível do Rio Itajaí-Açu e à força da correnteza. No domingo, foi liberada para o tráfego de veículos de até cinco toneladas.
As obras de reforma estavam marcadas para começar no início de agosto, mas houve atraso no repasse de R$ 2,5 milhões do governo federal que vão custear parte da reforma. A obra será feita pela empresa Arcos Engenharia, de Londrina (PR), vencedora da licitação. O custo total é de R$ 2,9 milhões.
A Ponte Hercílio Deeke tem problemas de infiltração e trincas. Há também um desnível na cabeceira da Margem Esquerda, que é sustentada por um calço de madeira.
Está interditada desde novembro do ano passado, quando foi determinado pela Justiça que somente veículos com no máximo cinco toneladas poderiam trafegar pelo local. A primeira restrição ocorreu em 2002, quando o peso foi limitado a 10 toneladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário