Mais que um jogo. Um Superclássico das Américas. Na noite desta quarta Brasil e Argentina se encontram na reedição da tradicional Copa Roca. A primeira partida que vale a taça está marcada para as 21h50min, em Córdoba, no país vizinho. A segunda e decisiva partida será em Belém, no Pará, no dia 28. Em caso de empate e igualdade no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.
As duas seleções se armaram com o que têm de melhor no momento nos respectivos mercados nacionais. Nenhum atleta que atua no Exterior estará em campo. A Copa Roca já teve 11 edições – entre 1914 e 1976. O Brasil leva vantagem no retrospecto, com sete vitórias. A Argentina ganhou três. Apenas o título de 1971 é que ficou dividido.
Apesar de não contar com jogadores de clubes europeus, Mano Menezes terá um forte poderio ofensivo para começar a partida, escalando Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião. Já o técnico Alejandro Sabella preparou um grupo experiente para o Superclássico. Sem Riquelm e Verón, cortados por lesão, montou a base do time buscando jogadores no Vélez e no Estudiantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário