Diante de um público tímido, numa noite fria, com vento e até chuva, o Metropolitano se despediu melancolicamente dos gramados em 2011, nesta quarta-feira. Jogando em casa, o Verdão perdeu para o Cruzeiro (RS) por 3 a 2, de virada, em um jogo atípico.
Além dos cinco gols, três deles marcados em cobranças de pênalti, a partida foi marcada por 10 cartões amarelos, quatro expulsões e o baixo nível técnico.
O Metropolitano abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa, após boa triangulação do ataque verde, Edimar foi derrubado dentro da área e juiz marcou pênalti. Jonatas cobrou e marcou, anotando o sétimo gol dele na competição.
Na volta do intervalo, o Metrô tentou ampliar o placar, mas viu o adversário balançar as redes. Aproveitando um apagão geral da defesa verde, o Cruzeiro virou o jogo com dois pênaltis, ambos sofridos por Lucas, aos 11 e aos 13. Abuda bateu as duas cobranças, marcou e colocou o time gaúcho na frente.
Aos 40 minutos, Júlio Abu pegou um chute de primeira dentro da área e marcou o terceiro do time gaúcho. Nos acréscimos, Jairo descontou para o Verdão, fechando o placar.
Após o gol, uma confusão se desencadeou dentro e fora de campo. Jogadores do banco de reserva e comissão técnica dos dois times invadiram o gramado, para separar. O tumulto resultou em quatro expulsões, duas para cada lado: os zagueiros Marcus Vinícius e Elton para o Metrô, o goleiro Sérgio e o zagueiro Claudinho para o Cruzeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário