sábado, 24 de setembro de 2011

Empreiteiro que matou outro empreiteiro em Balneário Camboriú alega legítima defesa

A Polícia Civil de Balneário Camboriú ouviu nesta sexta-feira o suspeito de ter assassinado Luciano Mussi, de 45 anos. O empreiteiro foi morto quinta-feira com seis tiros, na frente do filho de 12 anos. Durante o depoimento, Aleomar Rodrigues, 35, que também é empreiteiro e se apresentou à polícia com uma advogada, alegou legítima defesa.

Versão contestada por testemunhas, que afirmaram que a vítima foi atingida pelas costas.

— Ele confessou o crime, mas disse que atirou porque achou que Mussi estivesse armado. O depoimento durou cerca de uma hora e meia — conta o delegado da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, Rodrigo Coronha.

Coronha explicou que, como o suspeito se entregou, a prisão deixa de ser flagrante. Mesmo assim, o delegado pediu à justiça a prisão preventiva de Rodrigues, que aguardará a decisão em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, o empreiteiro mora durante a semana em Balneário Camboriú e nos finais de semana fica junto à família, em Blumenau. Ao delegado, o suspeito contou que Mussi havia batido propositalmente duas vezes no carro dele. Além disso, Rodrigues estaria se sentindo constrangido por conta da cobrança de uma dívida de R$ 300, que não seria dele, e sim de um funcionário da empreiteira.

A arma usada no crime, um revólver calibre 38 com numeração raspada, também foi entregue na delegacia sexta-feira. O corpo da vítima foi velado e enterrado no Cemitério Municipal do Bairro Fazenda, em Itajaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário