sábado, 20 de agosto de 2011

Travesti que se faz passar por vidente é acusado de golpe em Jaraguá do Sul

Um travesti que se faz passar por uma vidente, identificada pelo nome de Dona Rafaela, é acusado de enganar pessoas em Jaraguá do Sul ao prometer curas para problemas particulares. Uma mulher, com 30 anos, perdeu R$ 18 mil. A denúncia chegou até a Polícia Civil de Jaraguá do Sul depois que o pai da vítima desconfiou que a filha gastava muito dinheiro.

Conforme o delegado Marco Aurélio Marcucci, o acusado usava as leituras de cartas e usava previsões negativas para amedrontar a vítima. Uma delas era de que a vida do pai dela corria perigo. Para resolver o problema ela deveria fazer várias sessões.

Segundo o delegado, quando a família desconfiou do caso, o acusado começou a pedir mais dinheiro e ameaçar a mulher com sessões de macumba contra ela. Dona Rafaela atende num cômodo, nos fundos da moradia, no bairro Estrada Nova. Para comprovar a ação, o delegado combinou com um agente da polícia para que fosse até a casa do falso vidente e contasse a história de que o irmão teria problemas de esquizofrenia.

— A primeira sessão ele não cobrou nada, mas depois disse que na segunda teria de pagar R$ 1,7 mil e trazer a família junto porque se tratava de um caso do encosto do diabo e que teria uma cura infalível para isso. Só que o vidente não soube dizer que o irmão do policial já estava morto — contou o delegado.

O acusado vai responder por charlatanismo. Segundo o delegado Marco Aurélio Marcucci, esse ato não é considerado crime, mas uma infração de menor potencial ofensivo e por isso o acusado não foi preso em flagrante. Ele vai ser interrogado na segunda-feira e vai responder um termo circunstanciado. A pena máxima é de um ano de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário