A Polícia Civil de Santa Catarina desarticulou uma quadrilha que fraudava seguros de carros e receptava veículos para desmanche. Pelo menos 10 pessoas foram presas na operação chamada de Copacabana Sul, feita na semana passada.
O esquema envolvia ainda pessoas no Rio de Janeiro, de onde os carros eram mandados para serem desmanchados no Oeste catarinense. Os donos negociavam os veículos, que eram dados como roubados para que os proprietários recebessem o dinheiro do seguro.
A quadrilha agia desta forma há quatro anos. Um contado no Rio de Janeiro negociava com os donos de veículos que queriam participar do esquema. Ele acionava os receptadores em Santa Catarina e, uma vez que o depósito fosse feito, os carro eram mandados.
Os veículos vinham em caminhões. Para disfarçar, eles eram mandados em caminhões baú ou com numeração no para-brisa, para parecer que foram comprados em leilões. Somente depois de chegarem no Estado, sem que nada tivesse dado errado, é que o roubo ou furto era registrado no Rio de Janeiro.
Em Santa Catarina os carros eram levados para cinco Cidades: Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Maravilha, Pinhalzinho e Chapecó. Entregues no meio do mato ou em revendedoras de autopeças. Além dos detidos em Santa Catarina os proprietários dos veículos, no Rio de Janeiro, também serão identificados e ouvidos, e poderão responde por estelionato.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário