terça-feira, 2 de agosto de 2011

Polícia cumpre mandado no Sul de SC em operação contra quadrilha de assaltos a bancos no RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul desencadeou, na manhã desta terça-feira, uma operação para desarticular uma quadrilha de assaltantes de bancos. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina, na divisa entre os dois estados.

Na operação desta manhã, 12 pessoas foram presas temporariamente. Segundo a polícia gaúcha, a quadrilha cometeu pelo menos quatro assaltos a bancos com explosivos e uma tentativa entre agosto e novembro de 2010.

Além dos 12 presos, outros cinco mandados de prisão foram cumpridos contra investigados que já estavam detidos. Entre eles, dois irmãos de Passo de Torres.

Por causa do envolvimento dos irmãos, a Polícia Civil catarinense participou da operação e cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa dos pais dos suspeitos. Os investigadores não encontraram nada proveniente de furtos ou roubos.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, da delegacia de roubos do Deic "esta era a maior quadrilha de roubo em atuação no Estado". Além dos assaltos a banco com explosivos, os bandidos são suspeitos de pelo menos 15 ataques a estabelecimentos comerciais e residências.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE E DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário