O Presídio Regional de Blumenau já tem novo comando. Após dois dias de intervenção do Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap), Gabriel Airton da Silveira assume a direção da unidade. A posse foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira. Silveira substitui Jairo dos Santos, exonerado na terça-feira.
Dos 70 agentes enviados pelo Deap, 15 permanecem na unidade e ficarão até a chegada de novos funcionários, que serão contratados pelo Estado. O diretor do Deap, Adércio Velter não confirma o número exato, mas estima que entre 10 e 15 agentes serão enviados. O departamento estuda a possibilidade de terceirizar os funcionários para agilizar a contratação.
A revista feita no regime fechado e semiaberto terça e quarta-feira resultou no montante de 93 celulares, nove quilos de maconha, serras, carregadores e grande quantidade de carnes e alimentos, que estavam alojados nas celas.
A Corregedoria do Deap vai investigar a origem dos objetos e as denúncias sobre possíveis irregularidades na última administração. Como medida imediata para coibir a chegada de mais celulares e drogas, o novo diretor pretende instituir na unidade as revistas diárias em todas as celas e manter integralmente um agente de plantão no regime semiaberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário