A Defesa Civil de Itajaí está de plantão monitorando a chuva, os rios e encostas da cidade. Até o momento a situação do Rio Itajaí-Açu está normal, com elevação de 70 centímetros. No Ribeirão Canhanduba o nível da água está elevado, porém nada que cause preocupação no momento.
O acumulado de chuva nas últimas 24 horas em Itajaí é de 70 milímetros, mais do que o previsto para o mês de agosto que era de 30 a 40 milímetros. A previsão para esta terça-feira é de 40 milímetros e para quarta-feira haverá melhora no tempo. Por isso, as águas do Alto Vale não devem influenciar no aumento do nível do Rio Itajaí Açu em Itajaí.
A chuva causou pontos de pequenos alagamentos nos bairros Cordeiros, Imaruí, São João (próximo ao Parque Ecológico Alessandro Weiss), São Vicente (no início da Estefano José Vanolli), Praia Brava (na descida do morro cortado), Centro e Fazenda (nos locais onde há obra da rede coletora de esgoto: ruas Silva, Lauro Muller e Felipe Schmidt).
De acordo com a Codetran a situação mais crítica é no Centro de Itajaí, onde também há o maior fluxo de veículos. A recomendação é de que os motoristas que vêm da Fazenda em direção ao Centro utilizem a Avenida Sete de Setembro ou a Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio) até o Mercado Público, deixando o veículo estacionado próximo ao mercado.
Quem sai do Centro em direção à Fazenda deve utilizar a Avenida Marcos Konder e, no Centro, circular pela Rua Gil Stein Ferreira e José Bonifácio Malburg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário