terça-feira, 23 de agosto de 2011

Agentes de trânsito participam de curso para conduzir embarcações oficiais

Cinco agentes de trânsito da Codetran iniciaram nesta segunda-feira (22), o curso de especialização para tripulação de embarcações de estado no serviço público. A capacitação é oferecida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e ministrada pela Marinha na Capitania dos Portos de Itajaí.

O curso vai preparar os agentes de trânsito para que, em casos de catástrofes naturais como enchente, atuem no socorro das vítimas auxiliando a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Dentre os temas a serem abordados estão: legislação aquaviária, manobras de embarcação, segurança e sobrevivência, navegação e meteorologia.

As aulas serão ministradas até a próxima sexta-feira (26) das 08 às 12 horas. No último dia de curso, os agentes de trânsito terão aula prática e uma prova. As embarcações oficiais só podem ser conduzidas por quem passa neste curso, não basta ter habilitação de arrais amador (que deixa a pessoa apta a conduzir embarcações de esporte e recreio em lagos, lagoas, rios, canais e praias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário