Na sexta-feira, uma nova frente fria chega ao estado, provocando aumento da nebulosidade e pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul a chuva deve começar entre a madrugada e manhã, com risco de temporal com chuva moderada a forte em alguns momentos, ventania e granizo isolado, com acumulados de 40 a 50mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores, especialmente nas cidades mais próximas do Rio Grande do Sul.
Entre sábado e segunda-feira, tempo segue instável com chuva e risco de temporal isolado no estado devido a influência de um sistema de baixa pressão. Persiste o risco de temporal isolado e volumes significativos de chuva que podem superar 100mm no período com risco de alagamentos, e até deslizamentos de domingo para segunda-feira
A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo as suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de casa e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Pede-se ainda que as famílias não transitem em áreas alagadas, para o risco de se machucarem ou serem arrastadas pela correnteza, especialmente próximo a córregos ou pontes com pontos de alagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário