Os trâmites para determinar a classificação indicativa do longa A Serbian Film - Terror Sem Limites foram suspensos pelo Ministério da Justiça (MJ). Trata-se de um caso inédito e que, na prática, impossibilita o lançamento do filme em circuito comercial. O filme conta a história de um ex-ator pornô que, em crise, aceita a oferta para voltar a trabalhar – desta vez, no entanto, com atos extremos que envolvem necrofilia e abuso sexual.
Segundo a assessoria do MJ, a classificação indicativa feita pelo Ministério da Justiça não configura autorização ou permissão para exibição de filmes. As salas de cinema, no entanto para evitar multas, as salas de cinema são instruídas a exigir das obras suas classificações.
A exibição, que ocorreria no sábado, no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, foi proibida na sexta pela juíza Katerine Jatahy Nygaard, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso. A decisão da magistrada, que se baseou no Estatuto da Criança e do Adolescente, atendeu a uma ação ajuizada pelo diretório do DEM no Rio. A Serbian Film foi exibido no Fantaspoa em Porto Alegre e no Festival Lume de Cinema, no Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário