Poucos minutos antes da meia-noite desta quarta-feira, 42 policiais que até então estavam no estádio Orlando Scarpelli foram encaminhados ao Presídio Masculino de Florianópolis, no Complexo Prisional do bairro Agronômica, para controlar um princípio de rebelião. Dois presos teriam serrado a grade da cela onde estavam e tentaram fugir, mas foram flagrados.
Agentes penitenciários deram tiros na direção dos presidiários. Eles não foram atingidos, mas desistiram da fuga. Ao escutar os disparos, detentos da Casa Velha (parte mais antiga da Penitenciária) e do próprio presídio começaram fazer barulho, em protesto, batendo nas portas.
A confusão foi contida por volta da 1h e, de acordo com a direção, ninguém escapou, conforme a contagem feita logo após o episódio. Outros sinais de tentativa de saída não foram identificados.
A identidade dos presos que tentaram fugir não foi revelada. Eles foram transferidos para outro cubículo. Cerca de 20 agentes penitenciários cuidavam do presídio, da penitenciária, do Centro de Triagem e do Centro de Observação e Triagem quando a confusão começou. Quase todo o efetivo acabou se envolvendo com a tentativa de fuga, ao ouvir os tiros disparados pela guarda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário