A Polícia Federal em Santa Catarina cumpriu três mandados de prisão na manhã desta segunda-feira. Além de um casal de empresários, foi preso o vereador e ex-secretário municipal da saúde de Governador Celso Ramos, Adão Ávila. Todos estavam envolvidos em um esquema que desviava verba publica destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Ávila foi preso em casa, no bairro Areia de Baixo, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Ele não resistiu à prisão, mas disse não saber de nada. O vereador foi encaminhado para a sede da PF em Florianópolis.
De acordo com o delegado Ildo Rosa, o esquema contava com a figura do agente público, que facilitava as coisas para as empresas do ramos farmacêutico. Estas concorriam em licitações fraudadas.
A Operação Saúde tem o objetivo de combater o desvio de verbas públicas federais destinadas para a compra de medicamentos e equipamentos hospitalares pelas prefeituras.
A ação aconteceu simultaneamente em sete Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Pará. Ao todo, foram cumpridos 72 mandados de prisão.
Safado! Merece ser linchado... Enquanto o povo espera atendimento na fila do sus esses sem vergonhas "roubam" o que é nosso por direito...
ResponderExcluirIsso é só o começo.... tem que pegar é os médicos safados que cobram alem do sus, dos pacientes, recebem duas, tres vezes.... pelo mesmo serviços.
ResponderExcluirParabens PF