segunda-feira, 16 de maio de 2011

Polícia Militar intensifica busca por assaltantes de caixa eletrônico em Blumenau

A Polícia Militar (PM) vai intensificar nesta segunda-feira a busca pelos assaltantes que tentaram roubar um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Vila Itoupava, em Blumenau, ma madrugada deste domingo. A operação terá a presença do helicópetro Águia e do Canil da PM. O caso é o quarto do Vale do Itajaí em menos de uma semana.

A ação dos bandidos começou por volta das 2h, quando seis homens teriam entrado na unidade na Rua Henrique Conrad para arrombar o caixa eletrônico. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estavam uma caminhonete Hilux e uma Fiorino.

Para levar o equipamento, os assaltantes amarraram um cabo de aço em um dos veículos e começaram a puxar para arrancá-lo. O policial que trabalha na base da PM da comunidade estranhou os barulhos e foi ao local. Lá, foi recebido a tiros. Com reforços, a polícia começou a perseguição. Houve troca de tiros.

Dois dos carros usados pelos assaltantes bateram contra postes e foram abandonados. Os ocupantes fugiram por um matagal. O caixa eletrônico ficou dentro da Fiorino. Logo depois, a Polícia Militar começou uma grande operação para tentar encontrar os suspeitos. Ao longo de todo o dia, barreiras foram montadas na SC-474, rodovia que dá acesso à Vila Itoupava e nos outros pontos possíveis de fuga.

Foram mobilizados 40 policiais, 10 viaturas e o helicóptero Águia da PM. Ao meio-dia, os assaltantes teriam parado para descansar em meio a um morro às margens da SC-474. Moradores de casas próximas perceberam uma fumaça e movimentação no local. A PM foi chamada, mas ao chegar encontrou apenas folhas de palmito espalhadas como se fosse uma cama e cinzas.

- Nós conseguimos ver os assaltantes em duas oportunidades, mas avistamos apenas três deles. Fechamos o cerco, porém, é uma área muito grande e com diversas saídas - expôs a tenente Elisa Garcia Torres.

Segundo ela, havia a possibilidade de que, durante a noite os assaltantes entrassem em residências próximas para se esconder. O cerco foi mantido e as barreiras intensificadas. No final da noite, um Citroen C3 preto foi roubado de uma casa da Vila Itoupava. Os bandidos fugiram em direção a Luís Alves. A polícia desconfia que o roubo tenha relação com a tentativa de assalto ao banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário