terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia do Desafio movimenta Itajaí

Nesta quarta-feira (25) a partir das 9h alunos de todos os pólos do programa Itajaí Ativo se encontram na Praça Genésio Miranda Lins, na Fazenda. Eles irão abrir as atividades de Itajaí no Dia do Desafio que deve motivar cerca de 3 mil cidades em 20 países do mundo.

Mais tarde, às 10h os servidores municipais participam de uma mobilização no Átrio da Prefeitura. Neste ano, Itajaí disputa contra a cidade Mineral de La Reforma do México. Vence a cidade que mobilizar o maior número de pessoas, praticando qualquer tipo de exercício, durante 15 minutos.

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o SESC realizam diversas atividades pela cidade. Locais de concentração estarão recebendo pessoas interessadas em participar, como os ginásios, e pólos esportivos. Quem quiser fazer parte deste grande movimento, deve informar a quantidade de pessoas praticando a atividade para o email: diadodesafio@itajai.sc.gov.br ou pelo fone: 3348-1473 / 3348- 1758.

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo SESC (Serviço Social do Comércio).

O principal objetivo da iniciativa é mobilizar a população para a prática esportiva, além de despertar a necessidade das pessoas em inserir atividades saudáveis no dia-a-dia. O Dia do Desafio tem apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) e funciona como competição entre duas cidades que possuem mesmo porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário