quarta-feira, 20 de abril de 2011

Terá início na próxima semana, obras da Havan em Itajaí

Inicia na próxima semana a construção da filial Havan em Itajaí, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda. O terreno abrigava há 20 anos um prédio inacabado, que foi demolido pela Baltt Empreiteira, empresa contratada pela Havan, em janeiro deste ano.
O terreno pertencia a uma construtora há mais de 15 anos e foi arrematado em leilão da Justiça Federal pela Havan. A rede de lojas não pôde iniciar as obras em seguida à demolição, pois a empresa, que era antiga dona do imóvel, entrou com ações na Justiça Estadual, requerendo a propriedade do terreno e impedindo a Prefeitura de Itajaí a emitir o alvará da construção.
Hoje não há decisão judicial impedindo a construção. O Superior Tribunal de Justiça autorizou ao juiz da 1ª Vara do Trabalho de Itajaí a apreciação do caso. As ações na Justiça Estadual tiveram seus andamentos suspensos, permitindo ao juiz tomar a decisão provisória de medidas urgentes. Assim, como a Havan já havia obtido, em 5 de março, uma determinação da Justiça do Trabalho ao secretário de Urbanismo de Itajaí, para expedir a licença de construção, diante da decisão do STJ, iniciará as obras da nova loja.
A filial será uma das maiores da rede, com 6 mil metros quadrados de área construída e investimento de R$ 20 milhões. Sua estrutura contará com 500 vagas de estacionamento, playground e cafeteria.
De acordo com Luciano Hang, diretor-presidente da Havan, a inauguração deve acontecer em, no máximo, quatro meses. “Queremos dar este presente aos itajaienses, substituindo o esqueleto abandonado por uma megaloja, projetada nos mais modernos conceitos de varejo”, ressalta.
Um dos destaques será a Estátua da Liberdade – réplica do símbolo americano adotado pela rede em várias filiais. A nova filial irá gerar 300 empregos para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário